Cláudio Dodt

Cláudio Dodt

sócio da DARYUS Consultoria

Especialista e evangelista em Cibersegurança e Proteção de Dados. Atua na área de tecnologia há mais de 15 anos, exercendo atividades como Analista de Suporte, Analista de Segurança Sr., Security Officer e Supervisor de Infraestrutura e Segurança. Desenvolveu atividades em empresas brasileiras e multinacionais, tendo participando no Brasil e no exterior em projetos de segurança de diversos segmentos como Educacional, Financeiro, Telecomunicações, Saúde, Agroindústria, Indústria Alimentícia, Naval, Metal-Mecânica e Têxtil. Geek convicto, mergulhador autônomo, amante incondicional da leitura, cinema e dos videogames.

Dario Caraponale

Dario Caraponale

sócio fundador da Strong Security Brasil

Dario Caraponale é engenheiro formado pela FEI, MBA em Marketing pela USP, detém as certificações CISSP, CCISO, ISO 27001 LI e ISO 27701 LI. Professor, instrutor e palestrante em diversos eventos especializados na área de Segurança da Informação. Merecedor de vários prêmios como: Prêmio de melhor aluno dos Formandos FEI de 1989, “Medalha Deputado Ulysses Guimarães” da Ordem dos Parlamentares do Brasil (O.P.B), tem a sua biografia na Obra “PERSONALIDADES – Brasil 500 Anos” editada pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial São Paulo, é Comendador e Chanceler pela Sociedade Brasileira de Arte e Cultura e Ensino Carlos Gomes. 

Danilo Magnani

Danilo Magnani

Gerente de CyberSecurity, Telecom e Redes da Recovery, empresa do Grupo Itaú

Danilo Magnani,  Gerente de CyberSecurity, Telecom e Redes da Recovery, empresa do Grupo Itaú e plataforma pioneira de cobrança de dívidas no Brasil. Com mais de 17 anos de experiência nas áreas de Segurança da Informação e Continuidade de Negócios, Danilo possui passagem por grandes consultorias e empresas financeiras, como E&Y, Tecban, Cielo e Banco BV. É formado e pós-graduado em Tecnologia da Informação pela Mackenzie e com MBA em Gestão de Negócios pela FIA (Fundação Instituto de Administração). O especialista possui diversas certificações em Cyber Segurança, Fraudes, Tecnologia da Informação e Metodologias Ágeis. 

Fabio Alcantara de Almeida

Fabio Alcantara de Almeida

Gerente Executivo de Prevenção a Fraudes na FIS

Fabio Alcantara de Almeida, Gerente Executivo de Prevenção a Fraudes na FIS. formado em Administração de Empresas, com MBA em gestão empresarial pela FGV. Começou sua carreira nas operações de cartão de crédito da FIS em 1996, passando posteriormente pela experiência de 17 anos no BankBoston e Itaú, onde atuou nas áreas de estratégia operacional, desenvolvimento de produtos e onde se especializou nas áreas de Risco e Prevenção a Fraudes, atuando com diversos produtos bancários. Retornou à FIS Brasil em fev/2019, onde lidera uma equipe de prevenção a Fraudes com mais de 1800 colaboradores.

Gustavo de Camargo Brazão Vieira

Gustavo de Camargo Brazão Vieira

Sales Director da VU Security Brasil

Formado em Sistemas de Informação e atua na área de TI há mais de 20 anos, sendo os últimos 10 com foco em cibersegurança. Atualmente, é o Sales Director da VU Security Brasil.

Leon Rodrigues

Leon Rodrigues

Engenheiro de Soluções da Onetrust

Leon Rodrigues é formado em Engenharia Eletrônica com MBA em Gerenciamento de Tecnologia da Informação. Tem vasta experiência como Gestor de Segurança da Informação do setor financeiro durante mais de 15 anos. É certificado como auditor líder na ISO 27002, além do título de “Certified Data Privacy Solutions Engineer” pelo ISACA. Hoje atua como Engenheiro de Soluções na OneTrust Brasil. 

Renato Wada

Renato Wada

Diretor de Segurança da Informação da FIS para a América Latina

Renato Wada é o Diretor de Segurança da Informação da FIS para a América Latina e nos últimos 6 anos, é responsável pelas disciplinas de segurança da informação (arquitetura de segurança, cybersegurança, controle de acessos e certificações) e privacidade de dados para a região e com especial atenção ao Brasil. Ao longo dos seus mais de 25 anos no mercado de tecnologia, passou pelo Universo Online (UOL), Optiglobe/TIVIT e EY, onde construiu uma carreira de sucesso, tendo atuado com Infraestrutura de tecnologia, consultoria estratégica e segurança da informação, processamento de cartões.

 Graduado pela Fundação Getúlio Vargas e com mais de 20 anos de atuação em Segurança da Informação, Wada foi responsável pela primeira certificação PCI DSS de uma processadora no Brasil, ainda em 2008 e desde então vem atuando no mercado de meios de pagamento, tendo ingressado em 2018 como membro do primeiro Regional Engagement Board do PCI Council, iniciativa pioneira do conselho no Brasil que se propõe a levar ao padrão global e iniciativas futuras, as necessidades e características do mercado brasileiro de meios de pagamento.

Samanta Oliveira

Samanta Oliveira

DPO do Mercado Livre Brasil e líder do Comitê de Proteção de Dados da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O)

Samanta Oliveira é mestranda em tecnologia na Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Pós graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Certificada como Data Protection Officer (DPO) pelo European Center no Privacy and Cybersecurity (ECPC-B: Maastrich University), e em Cybersecurity: Technology, Application and Policy pelo Massachussets Institute of Technology (MIT)

Open chat