27 de outubro, 2021

9h00 – 11h00 | Painel 1 - Os desafios da segurança para a transformação digital

É preciso pensar a segurança como parte fundamental do negócio e não como apenas um projeto da área de tecnologia. A segurança é na verdade um habilitador do modelo de negócios, e é preciso enxergar a totalidade de riscos aos quais o negócio está exposto e criar um processo mais integrado e seguro, preparando a empresa para o novo modelo de trabalho do futuro.

Painelistas:
Renato Wada, Diretor de Segurança da Informação da FIS para a América Latina
Fabio Alcantara de Almeida, Gerente Executivo de Prevenção a Fraudes na FIS
Gustavo De Camargo, sales director da VU Security
César Augusto Ferreira, Tech Lead de Segurança da Informação em Take Blip
Diogo Canonio, gerente de Segurança da Informação da Oi
Danielle Florestano, diretora da Mastercard Cyber & Inteligence Solutions.
Lucio Leite, diretor de Transformação Digital e de Varejo na Teltec
Diogo Canonio, gerente de Segurança da Informação da Oi

11h05 – 11h35 | Painel 2 - Como garantir o acesso seguro

Como o modelo de trabalho home office, muitas empresas não estavam preparadas em garantir o acesso seguro da força de trabalho remota e nem mesmo comprovar a identidade dos colaboradores. A aceleração de mercados como de finanças, varejo, logística, entretenimento, tornaram-se alvos dos criminosos. Nesse painel vamos discutir como as diversas quais tecnologias de gerenciamento de identidade e acesso podem ser mais efetivas para garantir a proteção do novo ambiente de trabalho e consumo. A implementação de confiança zero é um exercício multidisciplinar que abrange a identidade, o gerenciamento de acesso e a segurança da infraestrutura.

Painelista:
Tonimar Dal Aba, Technical Manager da ManageEngine

11h40 – 12h10 | Palestra - Como responder as violações de privacidade e segurança da informação de forma rápida e assertiva.
Eventos recentes registrados em diversos países do mundo têm demonstrado como as empresas estão fragilizadas em relação aos controles de segurança da informação e garantia da privacidade e proteção de dados garantida aos titulares. Além dos problemas relacionados à interface humana como engenharia social, práticas negligentes ou mesmo ações de má fé tem demonstrado que os usuários destes sistemas de informação são outro grande foco de preocupação. Agravando o cenário, devemos considerar que as pragas digitais estão cada vez mais eficientes e destrutivas, representando uma grande ameaça para a continuidade dos negócios.

Palestrantes:
Marcio Guerra, diretor de Marketing e Inovações e Max Rabello, Data Governance Specialist da MD2

12h15 – 13h00 | Painel 3 - Como gerenciar as aplicações seguras na nuvem

Com a transformação digital das empresas, a segurança está migrando para a nuvem. Isso está gerando uma necessidade de serviços convergentes para reduzir a complexidade, melhorar a velocidade e agilidade, habilitar a rede multicloud e proteger a nova arquitetura. O interesse pela arquitetura de segurança de acesso à nuvem SASE (Secure Access Service Edge) está crescendo no mercado corporativo. Pesquisa mostra que 53% das empresas estão estudando esse conceito. Em 2025, pelo menos 60% das empresas terão estratégias e cronogramas explícitos para a adoção do SASE, abrangendo acesso de usuário, filial e borda, contra 10% em 2020”, conforme projeção da Gartner.

Painelistas:
Danilo Magnani, Gerente de CyberSecurity, Telecom e Redes da Recovery, empresa do Grupo Itaú
Felipe Ferraz, Head of Cloud Computing do CESAR
Jorge Vergés, diretor de vendas da Cloudflare Latin America

28 de outubro, 2021
9h30 – 10h55 | Painel 4 - Continuidade de negócios - Governança, Riscos e LGPD

As organizações devem instituir um programa para antecipar cenários de crise, gerenciar os riscos e estarem preparadas para minimizar perdas. É essencial estabelecer políticas de proteção de dados pessoais, de segurança da informação e medidas administrativas, técnicas, planos de continuidade de negócios, gestão de ativos, etc. O vazamento de dados gerou um custo médio de US$ 3.86 milhões nos Estados Unidos em 2020, devido à falta da descoberta e da resposta ao ataque e tempo de inatividade, causando perdas financeiras, o dano à marca e reputação da empresa.

Painelistas:
Leon Rodrigues, Engenheiro de Soluções da Onetrust
Dario Caraponale, sócio fundador da Strong Security Brasil
Samanta Oliveira, DPO do Mercado Livre Brasil e líder do Comitê de Proteção de Dados da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O)
Cláudio Dodt, sócio da DARYUS Consultoria
Gustavo Duani, diretor de cibersegurança na Claranet

11h00 – 12h00 | Painel 5 - Inteligência Artificial e Biometria em Segurança Cibernética

As empresas com grandes conjuntos de dados de segurança podem combinar algoritmos, análises e aprendizado de máquina para identificar e reagir a ameaças quase tão rapidamente quanto elas acontecem e estão começando a olhar para a IA e a modelagem preditiva. Também seguindo uma tendência de uso da voz, a biometria por voz promete crescimento rápido, tendo em vista a crescente interação no atendimento e de transações com os clientes.

Painelistas:
Cassiano Maschio, diretor comercial e de marketing da Inbenta Brasil
Mike Reyes, diretor internacional AL e Europa da Voci
Wanderson Castilho, CEO da Enetsec

Patrocínio Platinum

Patrocínio Gold
Apoio

Parceiro Institucional

Assessoria de imprensa
Realização
Open chat